O TRX (Total-body Resistance Exercise), também chamado de treino em suspensão, é um equipamento de resistência que trabalha o corpo todo. Este equipamento foi desenvolvido no final do século XXI pela marinha norte-americana, que queria um aparelho pequeno e fácil de transportar para os marinheiros conseguirem manter-se em forma em qualquer situação e em qualquer lugar. O equipamento TRX é extremamente leve e portátil, sendo ideal para realizar centenas de exercícios em qualquer lugar. Como o corpo acaba por ser o motor deste aparelho de fitness, existem inúmeros exercícios possíveis de fazer, sendo o nível de dificuldade do exercício controlado somente pelo corpo, através do ângulo de inclinação em que o mesmo é colocado.


O TRX pode ser praticado tanto em grupo como individualmente, sendo que cada indivíduo necessita de ter um aparelho da modalidade. Através da recriação de movimentos naturais do corpo, o TRX consegue ajudá-lo a aumentar a força, a resistência e a flexibilidade. Um dos principais benefícios do TRX é a possibilidade de trabalhar mais do que um músculo em simultâneo, o que faz com que a concentração do core seja grande, tendo como consequência a melhoria da postura. O treino em suspensão ajuda a aumentar o equilíbrio muscular, fortalecendo simultaneamente a coluna vertebral, muitas vezes recomendado por especialistas como um complemento para o tratamento de determinadas lesões, mas é preciso lembrar que, para tirar o máximo proveito do treino, deve-se manter uma postura adequada.

Como qualquer tipo de treino, antes de o iniciar, qualquer pessoa deve aconselhar-se com profissionais da área, para perceber se algum tipo de problema o pode impedir de realizar este tipo de treinos. Sendo um treino realizado com o peso corporal, não adicionando cargas extras, torna-se um treino mais acessível.