Já ouviu falar de treino funcional?

O treino funcional deve ser encarado como a melhoria constante das capacidades físicas motoras. Deverá proporcionar ao indivíduo a capacidade de ser mais forte, mais veloz, mais coordenado, mais potente, mais ágil e mais equilibrado. A sua prática regular também tem melhorias significativas na resistência, reduzindo a sensação de fadiga, na perda de massa gorda e na definição muscular.

De uma forma geral, faz com que o indivíduo esteja mais e melhor preparado para qualquer ação motora, que seja eficaz e efetivo na resposta a cada estímulo, independentemente da idade e da condição física. E se for realizado de forma equilibrada e segura, pode ser um bom aliado na prevenção de lesões musculares.

Existem diferentes elementos que são usados neste tipo de treino além do peso corporal, como elásticos, cordas, bolas, discos ou kettlebells, de modo a conseguir uma variabilidade enorme de estímulos e tornando este treino mais dinâmico e desafiante para a maioria das pessoas.

O treino funcional tem tido um grande crescimento nos últimos anos e a tendência é, cada vez mais, fazer do exercício físico uma oportunidade para todos, independentemente das motivações de cada indivíduo e do seu nível de condição física.

Estes são benefícios gerais desta metodologia, que pode ser incluída no seu plano de treino ou nas suas aulas de grupo.

Desafie-se e atinja os seus objetivos.