Existem variados tipos de treino que nos podem levar a atingir os nossos objetivos. Um dos mais populares é o treino em circuito.

Treino em circuito é um tipo de treino que envolve um conjunto de exercícios realizados em sequência, sem tempo de paragem ou com tempos de paragem mínimos, focando grupos musculares diferentes e cumprindo um determinado tipo de repetições ou tempo de duração por cada exercício.

A questão aqui é: porquê escolher o treino em circuito para si? A resposta é simples: tempo e qualidade.

Um dos principais problemas referidos pela população em geral como justificação para não treinarem ou para a falha em atingir objetivos, mesmo quando tomam a decisão de começar a treinar, é a falta de tempo, seja para treinar ou devido a terem grande dificuldade em conseguir resultados com o pouco tempo que têm para treinar, pois a qualidade do treino que conseguem realizar não é suficiente. Se este é o seu caso, então o treino em circuito pode ser a solução para si.

Utilizando este método, pode realizar um treino de corpo inteiro, focando objetivos tão variados como a tonificação, aumento da resistência muscular e cardiovascular e a perda de peso, tudo num treino de curta duração que pode ser adaptado à sua realidade e necessidades. Isto é possível porque organiza o treino de forma a realizar exercícios para grupos musculares diferentes, podendo assim colocar de lado os habituais tempos de descanso necessários para recuperação entre séries. Enquanto um grupo muscular trabalha, o outro descansa. Um treino de 1 hora poderá assim ser reduzido para metade. A única coisa que nunca descansa são os sistemas cardiovascular e respiratório. Desta forma, “obriga” o seu coração a bater a um ritmo elevado durante mais tempo, queimando mais calorias.

Não tem tempo? As desculpas acabaram. Vamos treinar? Peça o seu treino e, faça uma das nossas aulas de circuito!