Continuamos confinados em casa, e, infelizmente, muitas vezes usamos a comida como um escape, um conforto, ou apenas para nos ocupar o tempo.

Assim, torna-se fundamental controlar aquilo que comemos (principalmente se estamos em processo de perda de peso ou em fase de manutenção).

Para não estragarmos o trabalho que temos feito até agora, deixo duas sugestões de snacks para evitar “atacar a despensa” a meio da manhã ou da tarde:

Pudim de frutos vermelhos

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina light de frutos vermelhos (10 kcal)
  • 150 mL de queijo quark

Preparação:

  • Prepare a gelatina de acordo com as instruções na embalagem;
  • Adicione 150 mL de queijo quark e misture até ficar homogéneo;
  • Leve ao frigorífico para solidificar.

Gelado de frutos vermelhos

Ingredientes (para duas doses):

  • Uma courgette crua (cortada aos cubos e congelada)
  • 200 gramas de morangos congelados
  • 20 gramas de proteína com sabor a baunilha. (opcional)

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num recipiente e triture com a varinha mágica/liquidificadora até obter uma consistência cremosa. Pode consumir de imediato ou congelar uma a duas horas.

Aproveite este período para fazer boas escolhas!

Nutricionista Sara Sanches (2533N)