O Body Combat é uma aula Les Mills que combina vários movimentos de diferentes tipos de artes marciais, tais como Karaté, Boxe, Taekwondo, Tai Chi, Muay Thai. É uma aula extremamente energética que compila diversos movimentos, com a junção de música extremamente motivante e desafiante.


Esta aula não só auxilia na queima de gordura, como também melhora algumas capacidades motoras, tais como, a coordenação, a força, a resistência, a velocidade, a flexibilidade e a agilidade. Quem é apreciador desta aula consegue-se contagiar pela energia, poder e diversão da modalidade.


É uma modalidade que tem como objetivo principal o treino aeróbio, treino este que fornece uma série de benefícios a nível fisiológico, como a redução da percentagem da gordura corporal, aumento da capacidade do corpo queimar mais gordura durante e após o treino (atividade lipolítica), melhora a composição corporal e a capacidade cardiovascular. Também ajuda na diminuição dos níveis pressóricos, dos níveis de colesterol e triglicerídeos. A nível psicológico ajuda na redução dos níveis de stress e de ansiedade, melhora a auto estima e a capacidade de realização, confiança e o humor.

Não há forma de confundir esta modalidade com qualquer outra, pois no Body Combat é como se estivéssemos a lutar contra um “adversário imaginário”, através da execução de gestos técnicos como pontapés, socos e várias técnicas de defesa e ataque. Quem sente e vibra com a aula de Body Combat sabe que cada soco, pontapé, grito são como uma espécie de libertação que o nosso corpo executa e que nos faz sair desta aula com a energia renovada e com uma enorme vontade de repetir a aula.


O mais positivo é que para além de nos divertirmos e adorarmos cada movimento, conseguimos transformar toda esta boa energia em inúmeros benefícios para a nossa saúde, como:
• Diminuição da pressão do sangue;
• Aumento do bom colesterol (HDL);
• Redução do colesterol mau (LDL);
• Melhoria da capacidade de treino aeróbio;
• Melhoria da função cardíaca;
• Redução da função cardíaca quando em repouso;
• Aumento do volume sanguíneo e do coração;
• Aumento da ventilação máxima e ventilação pulmonar.


É fundamental saber se defender e podemos considerar que é uma aula que visa a aprendizagem de algumas técnicas de defesa pessoal de uma forma mais divertida, auxiliando no aperfeiçoamento do desenvolvimento da condição física de cada um.


A aula de Body Combat tem diversos formatos, dependendo da duração da mesma, pode ter 30, 45 ou 60 minutos. De acordo com a duração da aula, a mesma tem uma sequência lógica para ser lecionada, permitindo que os alunos passem pelos vários tracks e pelos diferentes movimentos e técnicas. É uma aula que permite que os movimentos sejam adaptados para todas as pessoas, independentemente da idade, nível físico e intensidade. Podemos começar a realizar movimentos mais simples e mais básicos, ou seja, as opções, e aos poucos, vamos introduzindo novos movimentos e aumentar a intensidade de forma gradual e progressiva, respeitando sempre as limitações do nosso corpo e os princípios do treino.


Atualmente existem múltiplas modalidades para nos adequarmos a um exercício físico que seja benéfico para a saúde. Opções não faltam, já não é necessário estar 1 hora na passadeira para conseguir adaptações a nível cardiovascular. Pode optar por uma aula de grupo, convidar um amigo para esta nova experiência e encontrar uma nova paixão e uma nova maneira de praticar exercício. O Body Combat incorpora todas estas vantagens, por isso, se está à procura de uma vida mais saudável e ativa, experimente esta aula e comprove já todos estes benefícios e sensações.


Bons Treinos!